Na manhã desta quinta-feira, dia 4, Silvia Poppovic compartilhou um momento de muita felicidade com seus seguidores através do Stories do Instagram. A jornalista já vinha dividindo todos os momentos do tratamento de leucemia que seu marido, Marcello Bronstein, está passando.
Vale lembrar que o médico foi submetido ao transplante de medula óssea doado por sua filha, Ana. O processo foi adotado porque o corpo de Marcello não teria reagido bem aos primeiros procedimentos contra a leucemia.
Mas a família já pode respirar um pouco mais aliviada com os resultados divulgados nesta quinta-feira, dia 4. Segundo a declaração de Silvia, os médicos disseram que as células doadas por Ana foram bem aceitas no corpo do pai e agora ele precisa descansar para que o próprio corpo possa produzi-las sozinho.
– Um dos bom dias mais felizes dos últimos tempos, começou Silvia.
– Hoje eu posso declarar, oficialmente, que aconteceu a pega das células troncos doadas pela Ana para o Marcelo. Precisamos de mais dois dias acima de 500, mas hoje já podemos comemorar! Vai ser o café da manhã mais feliz dos últimos tempos.
A pega acontece quando o corpo do paciente aceita o transplante bem e já começa a produzir células mais saudáveis. Na legenda da postagem, Silvia escreveu:
Acordamos com esses números! Nova data de nascimento do Marcello.
Os números a que ela se refere são a quantidade de células que foram aceitas pelo corpo do paciente. Pelos próximos dias, os resultados precisam seguir acima do número 500 para que Marcello já seja considerado para receber alta. Silvia ainda compartilhou um reels explicando um pouco mais a situação.
Aconteceu, 21 dias depois do transplante de medula óssea, a esperada pega das células tronco doadas pela Ana Poppovic ao Marcello! Foram dias de muita luta, dor e angústia nesse tratamento médico tão complexo e delicado!