
Ao contrário de Tony Ramos, que emprestou sua imagem e credibilidade para a marca da JBS, e do cantor Roberto Carlos, que “deixou de ser vegetariano” por causa da Friboi e até emprestou uma de suas músicas mais famosas, Silvio Santos, dono do SBT, recusou uma proposta de R$ 100 milhões da empresa para ser seu garoto-propaganda.
A notícia foi dada com exclusividade no blog do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL. Segundo informações do blog, há exatos dois anos o apresentador não aceitou as propostas da JBS para estrelar uma campanha.
As investidas milionárias aconteceram em maio e junho de 2015. Naquela época, a esposa de Joesley Batista, Ticiana Villas-Boas, tinha acabado de assinar contrato com a emissora.Primeiro, a JBS ofereceu R$ 35 milhões a Silvio para ele estrelar comerciais da Friboi. Silvio recusou.
Depois, a oferta subiu para R$ 50 milhões de cachê. Também uma negativa. A JBS chegou a oferecer R$ 50 milhões para investir diretamente no SBT, caso Silvio Santos topasse a proposta, mas nada fez o apresentador topar o negócio milionário.