A gente sabia, mas uma confirmação é sempre bem-vinda. Eloy Casagrande foi oficialmente anunciando como o novo baterista da banda norte-americana Slipknot na noite desta terça-feira (30).
O músico de 33 anos, natural de Santo André, no ABC Paulista, dispensa apresentações a quem tem ouvidos acostumados à música pesada no país e é atualmente considerado um dos melhores, senão o melhor, baterista de heavy metal do mundo.
>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Um prodígio, Eloy tocou em seu primeiro par de baquetas aos 7 anos de idade. De lá para cá, coleciona prêmios em concursos realizados em todo o mundo desde quando ainda era adolescente.
O baterista, inclusive, já chegou a fazer participações com o instrumento em programas de TV nacionais, como o “Domingão do Faustão” e Eliana, quando tinha entre 12 e 14 anos.
Carreira musical
Em 2007, aos 16 anos, Eloy entrou para a banda do finado Andre Matos, então conhecido por seu trabalho com o Angra e o Shaman, duas grandes bandas do heavy metal brasileiro.
Por ali continuou até 2011, tendo gravado o disco “Mentalize”. Naquele ano, aceitou um segundo convite e ingressou no Glória, uma banda paulista de metalcore, que se apresentou no palco principal do Rock in Rio.
Ali, o jovem prodígio chamou a atenção da maior banda de heavy metal brasileira (e uma das maiores do mundo), o Sepultura, que no momento já se preparava para a saída do então baterista, Jean Dolabella.
A estadia no Glória durou pouco e no mesmo ano de 2011, aos 20 anos, Eloy se juntou a Andreas Kisser e companhia no Sepultura.
Com a banda mineira, gravou três discos: “The Mediator Between Head and Hands Must Be The Heart” (2013), “Machine Messiah” (2017) e “Quadra” (2020), considerados os melhores trabalhos do grupo desde a saída do vocalista original, Max Cavalera, em 1996.
Slipknot
Em 2023 o Sepultura anunciou o fim das atividades com uma turnê de 18 meses, que passaria por 40 países. Meses antes, o Slipknot havia anunciado a separação da banda com o então baterista Jay Weinberg.
A poucos dias do início da tour final, o Sepultura anunciou que Eloy havia deixado a banda e recebeu o baterista da banda norte-americana Suicidal Tendencies Greyson Nekrutman como seu substituto.
A saída repentina do baterista ligou o alerta dos fãs, que logo especularam que ele se juntaria à banda de Iowa na vindoura turnê de comemoração de 25 anos do primeiro álbum, o autointitulado “Slipknot”.
Eloy se apresentou com o grupo pela primeira vez em um show intimista na última quinta-feira, 26 de abril, no deserto da Califórnia. Nesta terça, foi marcado em uma publicação da banda e o anúncio oficial veio logo em seguida.
Leia Também: Carro da Stock Car chega em Vitória com exposição em shopping