O Snapchat é uma rede social que permite que o usuário poste mensagens de texto, fotos e vídeos na própria timeline ou envie diretamente para um amigo. O diferencial do aplicativo é que o conteúdo pode ser visto apenas uma vez, pois é deletado logo em seguida, sendo “autodestruido”.
Por essas facilidades, o aplicativo caiu no gosto popular. No entanto, uma novidade está chegando e pode surpreender os snapchaters, nome dado aos usuários do aplicativo.
A empresa responsável pela plataforma divulgou que, assim como em outras redes sociais, o Snapchat também começará a veicular anúncios, que serão inseridos entre as histórias postadas pelos amigos dos usuários.
Sem dar muitos detalhes sobre a frequência com que esses anúncios vão aparecer, o Snapchat está cauteloso com a ação de marketing.O objetivo é não causar irritação em quem estiver usando o aplicativo.
Na prática, o usuário que estiver assistindo as postagens de seus amigos não será interrompido por um anúncio. Assim que terminar um post, antes de ir para outro, uma propaganda pode aparecer. Assim como acontece com no Youtube, o Snapchat também disponibilizará a função “pular anúncio”.
Nos Estados Unidos, empresas como a Hollister, a P&G, a Verizon e a Warner Bros. já confirmaram que devem utilizar essa nova forma de propaganda. Ainda não há informações de quais anúncios brasileiros aparecerão.
Essa novidade pode vir acompanhada de vídeos criativos ou interativos. Na versão americana do aplicativo, os usuários puderam usar filtros inspirados nos personagens do filme “X-Men: Apocalipse”.
Com informações do site Tecmundo.