Entretenimento e Cultura

Sobrinho de Elza Soares: saiba por que Anderson, do Molejo, escondia parentesco

Aos 51 anos, o músico morreu vítima de comp´licações decorrentes de um câncer inguinal, nesta sexta-feira (26)

Foto: Reprodução / Instagram

Muitas pessoas não sabem, mas o cantor Anderson Leonardo era sobrinho de Elza Soares, um segredo que o músico guardou na maior parte de sua carreira. Após travar um luta contra um câncer inguinal, o vocalista e compositor do Molejo morreu aos 51 anos. A doença foi diagnosticada em 2022.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O parentesco foi revelado por Anderson quando a banda já fazia sucesso. Filho do produtor musical Ubirajara de Souza, irmão de Elza Soares, mais conhecido como Bira Haway,  importante nome do pagode e do samba. Bira é irmão de Elza Soares.

Ainda em 2020, durante uma entrevista ao programa Balanço Geral, o músico falou sobre o assunto. 

“A minha tia sempre pedia para o meu pai: ‘Deixa ele, Bira. Ele gosta da música, deixa ele’. E ela falava sempre para mim: ‘Você precisa ser responsável, ensaiar bastante, treinar bastante, ouvir bastante’. Eu ouvi todos os conselhos possíveis”, disse.

A explicação para não ter revelado antes é de que não queria usar o nome de Elza para ter sucesso na carreira: 

“Claro que só fui dizer que era sobrinho dela quando eu já estava conhecido pelo Molejo. Eu sempre gostei mesmo de estar ali na minha luta, devagarzinho, com bastante simplicidade e humildade. Eu nunca gostei de falar que era sobrinho dela”.

O grupo Molejo, muito conhecido como “Molejão”, foi fundado por Anderson junto com o colega Andrezinho, com quem já tocava, no fim da década de 1980. 

A descoberta do câncer

Anderson revelou que estava com câncer inguinal no dia 13 de outubro de 2022. Na ocasião, ele explicou nas redes sociais que se tratava de um tumor primário oculto. O artista chegou a dizer que tinha se curado. Depois, precisou retomar o tratamento e sofreu complicações.

*Com informações do R7