Hoje a noite de votação do Ilha Record foi palco de muita tensão e choro entre os exploradores, com uma das votações mais quentes da temporada.
O clima já estava pesado desde o início do dia, com Ste e Naka bem chateados com os outros exploradores da Vila, que na noite anterior participaram de uma dinâmica com muita lavação de roupa suja e críticas ao casal.
Kaio, o comandante do ciclo, indicou Naka, com a justificativa de que ele não apareceu muito no jogo até o momento e para proteger uma prioridade dele.
O momento de votação foi tenso, com participantes indo às lagrimas na hora de dar a pedrada. Fábio se emocionou e inclusive tentou votar em si mesmo, reprovando sua postura nesse último ciclo, porém não é permitido. Naka, que já é um dos indicados, também não segurou o choro, e na hora de dar sua pedrada mostrou todo o seu descontentamento com os colegas de vila.
E, com um cenário já esperado pelos exploradores, Ste foi a mais votada da noite, acumulando cinco pedradas, inclusive a da ex-amiga Whendy!
Mas, as emoções da noite não acabaram com a votação, o guardião da ilha chegou, trazendo uma surpresa para bagunçar o jogo:
Atenção indicados ao desafio de sobrevivência, vocês devem escolher agora um explorador para formar dupla na prova de amanhã. A dupla perdedora vai direto para o exílio.
Naka não pensou duas vezes e escolheu Kaio, como contragolpe da sua indicação. E Ste decidiu levar o Rafa como dupla, que não curtiu nada ter que fazer uma aliança com a adversária.