O ator capixaba Stenio Garcia foi internado na noite deste sábado, 1º de julho, em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
De acordo com o jornal O Globo, o motivo da internação do ator é um quadro de septicemia aguda, infecção generalizada no sangue causada por bactéria.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ainda de acordo com o jornal, apesar de sentir fortes dores nas pernas e no quadril, o ator está consciente e respira normalmente e espontaneamente. Stenio está sendo tratado com antibióticos e passará por uma bateria de exames.
LEIA TAMBÉM: Harmonização: antes e depois de capixaba Stênio Garcia, aos 91, choca: “Irreconhecível”
Recentemente, o nome do ator e de sua mulher, Mari Saade, foram envolvidos em polêmicas em torno de uma harmonização facial realizada por Stenio. O ator mostrou o resultado no programa Fofocalizando, no SBT. O caso abriu uma discussão sobre os limites do procedimento estético.
Médica alerta para excesso de produtos na harmonização do ator
A harmonização facial realizada por Stênio Garcia deu o que falar. Ele divulgou o resultado ao vivo durante um programa de TV e o resultado gerou polêmica. O que ele não imaginava é que seria alvo de piadas, memes e críticas.
A médica dermatologista Juliana Drumond explicou para o Folha Vitória o porquê desse rebuliço todo. É que a expressão facial do artista mudou bastante.
Ela alertou para o excesso de produtos utilizados no procedimento, o que pode ser um risco para um paciente idoso. “O preenchimento em excesso, pode atrapalhar alguns movimentos da face”.
O artista revelou que fez tratamento para papada, lasers que alteram a textura da pele, estimulando o colágeno, ultrassom, preenchimentos labial, mandíbula, malar e sobrancelha com uso de botox.
Juliana destacou que o ator capixaba, de fato, rejuvenesceu a aparência com a harmonização, mas reforçou que o ideal é não exagerar para evitar complicações.
“O ideal é que esses procedimentos comecem a ser feitos mais precocemente, não nesta idade de 91 anos. Nesta idade ainda é possível fazer procedimentos, mas o ideal é que isso comece a ser feito antes, preventivamente, mantendo a pele bonita, de uma forma natural”, afirmou a médica.