Entretenimento e Cultura

Stravaganza, Zoom e Blow Up: conheça boates que deixaram saudade nos capixabas

Em clima de nostalgia, relembramos 10 boates capixabas que deixaram saudades. Afinal, quem não se lembra da Blow Up, em Vila Velha, e das tradicionais matinês?

Em clima de nostalgia, relembramos mais de 10 boates capixabas que deixaram saudades Foto: Reprodução

Os capixabas estão ansiosos pelo retorno da boate Swingers, que reabre às portas 11 anos depois. Localizada na Reta da Penha, em Vitória, a casa noturna foi responsável pela animação das noites da Capital nos anos 2000 e celebra a reinauguração na noite desta terça-feira (13). Em clima de nostalgia, relembramos mais de 10 boates capixabas que deixaram saudades. Afinal, quem não se lembra da Blow Up, em Vila Velha, e das tradicionais matinês?

Quem também deixou saudade foi a boate Maxiplace, em Vitória. Apesar da breve duração de 10 meses na capital, o local trouxe uma proposta inovadora para a época com a criação de um complexo com restaurantes, lojas e boates.

“Apesar de ter ficado apenas 10 meses aberta, foi um marco aqui em Vitória. Era um complexo com sete ambientes, restaurantes, lojas e a boate. Um lugar que você tinha várias opções para curtir com a família, ou sozinho na noite. Era um investimento inovador e bem arrojado para a época, em 2003. Os primeiros meses foram muito mais que imaginávamos e ficamos conhecidos fora do eixo, como no Rio de Janeiro”, conta o ex-proprietário da Maxiplace, Fabrício Lanes.

Swingers reabre sob nova direção 10 anos depois Foto: Reprodução

Mas apesar do sucesso, a casa noturna precisou ser fechada meses depois da inauguração.

“Quando começou a ter sucesso, começaram a pedir muita coisa da gente. Cobraram vaga, pois não tinha vaga suficiente, e o som começou a incomodar. Tentamos um acordo e ainda investimos no som, mas fecharam nossa boate. Fico feliz por ter sido um projeto inovador e arrojado. Estávamos pensando bem na frente, no que Vitória poderia ser no futuro”, explica

Além dela, a casa noturna Stravaganza também fez sucesso nos anos 2000, na Praia de Camburi. Uma das frequentadoras, Janine Correa, chegou a comemorar seu aniversário na boate há quase 15 anos e relembra:

“Ela era super bem frequentada. Lembro que aos domingos acontecia pagode e na sexta-feira e sábado era boate normal com músicas diversas. Na época do Vital tinha a Feijoada do Nana. O legal da Stravaganza era que tinha uma parte interna e externa para aproveitar, além de muita gente bonita. Fez sucesso!”, esclarece.

Quem vai marcar presença na reabertura da Swingers é Néia Vermeille, que conheceu a boate na época em que se mudou para Vitória. Na casa noturna, ela conta que viveu bons momentos e até participou da festa de despedida, quando o local fechou.

“Quando me mudei para Vitória, em 2007, conheci uns amigos que me levaram na Swingers. Morava perto e dava para ir a pé! Era legal comemorar aniversário lá. Até participei da despedida, quando disseram que a boate ia fechar. Gosto de dançar e a maioria das casas noturnas são de músicas específicas, deixando limitado”, conta.

E se você sente saudade dessa época, confira as boates mais lembradas pelos leitores do Folha Vitória:

 Blow Up – Vila Velha

São Firmino – Vitória

ComVento – Vitória

Boate Zoom – Vitória

Boate Loft – Vitória

Maxiplace – Vitória

Floricultura – Vitória

Look Lounge – Vitória

Casa Clube – Vitória

Stravaganza – Vitória

Wall Street – Vitória