Durante entrevista ao Leo Dias, do Fofocalizando, Suzana Alves, a eterna Tiazinha, revelou algumas situações que precisou encarar para poder ser quem ela é hoje. Ela contou que até queimou algumas peças de roupas da personagem quando decidiu sair da carreira da TV.
“Tudo o que tenho é graças a Deus e a Tiazinha. Sou grata, mas precisei negar (a personagem) para ser eu mesma. Eu queria ser a Suzana. Vivi um período de luto. Tive que enterrar o personagem para eu poder nascer. Queimei até algumas roupas (da Tiazinha). Foi um ritual mesmo. Vários rituais aconteceram. Pintei o cabelo de ruivo e queria que me chamassem pelo meu nome, Suzana. Não queria que me chamasse de Tiazinha. Ninguém mais sabia meu nome, nem minha família”, disse ela.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Apesar da limpa que fez no guarda-roupa, Suzana guardou uma peça que ficou marcada, para se recordar dos bons momentos: a máscara preta.
“Eu guardei algumas coisas. É a minha história. Ainda bem que eu não queimei tudo, pois me arrependeria, né? Esse luto durou 10 anos. Quando se é um ator, é difícil tirar um personagem de ti. Todos os personagens que fiz tive de levar para terapia”, explicou.
Hoje a atriz usa suas redes sociais para pregar e evangelizar, já que ela há mais de 20 anos já segue a religam evangélica.
À época de sucesso, Tiazinha participou do programa Hora H, que era apresentado por Luciano Huck. Suzana garante que o apresentador só fez sucesso por causa dela.
“Ele ganhou muita coisa, tudo o que ele tem hoje. [risos] Ele ficou conhecido no Brasil inteiro, todos nós ficamos. O que aconteceu comigo deu fama para ele, deu fama para produção, todo mundo ali se deu bem em uma emissora, em algum lugar. A gente sabe o quanto a Tiazinha foi importante na vida de todas as pessoas”, revelou a atriz.