
Quem não se lembra dos famosos tênis com luz que fizeram a cabeça da garotada há uns anos atrás? Bastava andar que ele acendia e saia iluminando tudo em volta, o que deixava as crianças encantadas.
Mas, se você não é dessa época e perdeu a chance de ter um, vai aí uma notícia boa: eles voltaram! E a novidade é que agora estão também na versão adulta, cheios de estilo e cada vez mais tecnológicos.
Os tênis com lead surgiram como uma minitendência no mundo da moda a partir dos festivais de música espalhados pelo mundo. Do Lollapalooza, realizado no Brasil ao Coachella, na Califórnia, as luzes foram atração nos pés, roupas e acessórios.
Segundo a consultora de imagem Laís Hofmann, é preciso ter estilo para usar o calçado e saber bem o lugar que vai frequentar. “Não dá para pegar um tênis que acende e colocar para ir trabalhar. A não ser que o ambiente de trabalho permita isso. Mas se é uma pessoa que tem um emprego comum, em um escritório, por exemplo, é melhor não usar e deixar só para a balada. Acho também que tem a ver com o estilo da pessoa. Se alguém mais tradicional resolve colocar o tênis só porque ele é tendência, não vai ficar legal”, explica.
Ela também lembra que, nesse caso, o menos sempre será mais. Cores neutras, roupas com visual mais esportivo e de materiais tecnológicos, são muito peças chaves para compor o look. “Quando penso nesse visual, me vem a cabeça um look mais neutro. Se o tênis já tem luz ou uma cor mais vibrante, acho que tem tudo a ver procurar materiais meio tecnológicos, com laminação, por exemplo. Indico o uso de roupas pretas, cinzas e sempre minimalistas, quase nada de estampa. Junto com as cores neutras, vale incluir um ou outro acessório mais vibrante, de cor forte e até neon”, conclui.
A moda já chegou até a marca esportiva Adidas, que lançou recentemente o Reflective, um novo modelo do tênis Stan Smith. Ele funciona de uma forma um pouco diferente: quando o flash encontra o calçado, ele reflete luz.