A live da dupla Jorge e Mateus foi o assunto mais comentado nas redes sociais no noite do último sábado, dia 4. Eles fizeram uma apresentação para entreter fãs que estão em casa durante tempos de isolamento social para a contenção do coronavírus.
A dupla teve até 3 milhões de pessoas assistindo seu show ao mesmo tempo no YouTube – entre essas pessoas famosos como Thaila Ayala, Marília Mendonça e Alok.
Neymar mostrou que assistiu com os parças, entre eles Gabriel Medina e Thiaguinho, mesmo de longe – em uma chamada de vídeo.
Thaila até chorou, relembrando seu passado:
Ouvir sertanejo é muito minha infância. É muito meus pais. Meu pai que não tenho mais, ele que dançava comigo, me ensinou a dançar sertanejo. É muito a minha raiz. Minha família, da qual estou longe há tanto tempo. Acabei de fazer call com minha irmã, ela acabou de falar: Thaila, você saiu daqui com 14 anos. Larguei minha família com 14 anos para trabalhar. É um preço muito alto que se paga.
Ela contou ainda que, no começo da carreira, não tinha dinheiro para voltar para casa, e por vezes, só viu a família uma vez por ano – e criticou quem torce o nariz para sertanejo: É cultura.
O show da dupla, no entanto, recebeu algumas críticas, já que, nos bastidores da live, feita em um restaurante em Goiânia, tinham várias pessoas aglomeradas – contrariando as recomendações dos órgãos oficiais de saúde:
Para uma live boa só precisa de celular e microfone de qualidade, coisa que com certeza eles têm. Parei de assistir.
Eu gosto muito de Jorge e Mateus. De verdade. Mas acho que o momento é de seguir recomendações gerais de evitar aglomerações por precaução geral. Dava pra ter feito tudo com estrutura menor? Dava. Mas vida que segue, né?
Me sentindo um lixo por ter assistido a live depois de ver a foto do backstage deles parecendo um camarote de festa, cheio de gente, indo totalmente contra ao que eles falavam na live.