A disputa pela herança do apresentador Gugu Liberato ganha mais um capítulo. O chef de cozinha Thiago Salvático entrou com um processo de pedido de reconhecimento de união estável homoafetiva.
Na ação, protocolada na 9ª Vara de Família de São Paulo e Sucessões do Foro Central da Comarca de São Paulo, ele ainda pede a partilha de bens acumulados durante o período que estiveram juntos alegando ter se relacionado com Gugu por mais de sete anos, e que, durante os últimos três, eles levavam uma vida conjugal.
A informação foi confirmada pelo site “Notícias da TV”, que teve acesso ao processo de mais de 100 páginas, protocolado no dia 9 de abril. Ali, os advogados detalharam sobre o relacionamento de Thiago e Gugu desde 2011, até a morte do apresentador.
Como se conheceram
Thiago e Gugu se conheceram dentro de um avião quando sentaram um do lado outro. No processo conta que nesse dia os dois trocaram e-mail e acabaram marcando de se encontrar no ano de 2012. Foram anexadas ao processo comprovantes de viagens que fizeram juntos. O processo lista mais de 40 destinos como Paris, Áustria, África do Sul, México e França.
Foi incluído pela defesa, trechos de várias conversas trocadas via aplicativo entre eles.
União Estável
No processo também conta que o envolvimento entre os dois não tinha mais como evoluir em termos afetivos, e como queriam viver juntos, no ano de 2016 foi feito um acordo entre eles selando a relação como uma união estável.
O casal compartilhava cartões de crédito e senhas pessoais, além do reconhecimento da união estável homoafetiva e a divisão dos bens adquiridos desde novembro de 2016.
Indenização
A defesa de Thiago Salvático pede uma indenização de R$ 100 mil e que os réus (filhos, sobrinhos, irmãos e mãe de Gugu) arquem com as custas processuais.
Com informações do Hugo Gloss!