Uma tiara da família real foi roubada! Segundo informações do BBC, a peça, apelidada de Tiara de Portland, se encontrava na Galeria de Nottinghamshire, protegida por uma caixa blindada. Um pouco antes das 22h do dia 20 de novembro, os assaltantes usaram ferramentas elétricas para retirar a proteção.
A polícia foi chamada, mas perdeu os assaltantes pois chegou dois minutos mais tarde ao local. Um veículo prata, usada pelos ladrões para fugir, foi encontrado queimada a 30 minutos de distância da galeria.
A tiara foi criada em 1902 para Winifred, a duquesa de Portland, usar durante a cerimônia de coroação de Edward II, bisavô da atual rainha, Elizabeth II. A peça conta com um grande diamante no centro, e vários outros à sua volta.
Segundo James Lewis, da casa de leilão Bamford, a tiara foi feita em uma época em que dinheiro não era problema para a família real britânica:
– Pode custar milhões, mas é uma peça tão conhecida que não pode ser vendida publicamente. O pensamento mais horrível é imaginar os diamantes sendo retirados e vendidos individualmente.
Eita!