Na noite da última segunda-feira, dia 2, foi confirmado a morte do músico Tom Petty. Através das redes sociais oficiais do músico, a família lamentou a grande perda:
Em nome da família de Tom Petty, estamos devastados por anunciar a morte prematura do nosso pai, marido, irmão, líder e amigo Tom Petty. Ele sofreu uma parada cardíaca em Malibu nas primeiras horas desta manhã e foi levado ao Centro Médico da UCLA, mas não conseguiram reavivá-lo. Ele morreu pacificamente às 20h40 cercado pela família, seus colegas de banda e amigos. – Tony Dimiatrides, agente de longa data de Tom Petty e The Heartbreakers em nome da família, diz o comunicado publicado no Instagram.
O músico americano sofreu um ataque cardíaco e foi encontrado desacordado e sem respiração na noite do último domingo, dia 1, em sua casa, em Malibu, na Califórnia. De acordo com o TMZ, o músico não registrava atividade cerebral e estava sendo mantido vivo com a ajuda de aparelhos.
No próximo dia 20, Tom Petty completaria 67 anos de idade. No site oficial do cantor norte-americana, fotos e o setlists dos últimos shows do Heatbreakers, realizados em Los Angeles no fim de setembro, foram publicados. A turnê que marcava os 40 anos de banda terminou no dia 25 de setembro. O músico alcançou o sucesso com a banda nos anos 70, e o grupo lançou ma série de hits como American Girl, Stop Draggin’ My Heart Around, Breakdown e Listen to Her Heart.