
O ator Tom Veiga, intérprete do famoso boneco Louro José, do programa Mais Você, foi encontrado morto dentro de casa, neste domingo (1). Ele morava na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Ainda não há informações sobre as causas da morte do ator, que tinha problemas cardíacos e passou por um cateterismo em 2017.
Tom Veiga havia terminado o seu casamento com a empresária Cybelle Hermínio Costa recentemente, após oito meses de união. A informação foi confirmada por Cybelle em entrevista ao jornal Extra. Na ocasião, ela explicou: “Sim, estamos separados há um mês já. Existiam questões que não conseguimos alinhar e, infelizmente, foram determinantes para o fim.”
Junto com a apresentadora Ana Maria Braga, o ator somou mais de 20 anos de trabalho no Mais Você. Tom criou o fantoche do Louro José nos anos 90, quando era coordenador de estúdio e produtor executivo do programa “Note e Anote”, apresentado por Ana Maria na Record TV.
Em março deste ano, Tom recebeu uma homenagem da companheira de programa. “Obrigada pela companhia, parceria, lealdade. A gente nunca discutiu, nunca brigou, a gente nunca ficou sem se falar por nenhuma razão. É uma das relações mais fantásticas da minha vida. Ele é irmão do meu papagaio que está lá na fazenda, que também é Louro José. É meu filho de penas”, disse Ana Maria Braga.
O ator deixa uma filha do primeiro casamento, com Alessandra Veiga, com quem foi casado por 14 anos. O relacionamento terminou em 2018, após algumas brigas. No mesmo ano, Tom assumiu o namoro com Cybelle.
Parceria
Desde março de 1997, ainda no “Note e Anote”, o então assistente de palco, Tom Veiga, passou a também interagir com Ana Maria Braga como Louro José. A ideia da parceria, por acaso, surgiu em um congestionamento em São Paulo.
Ana Maria, na época casada com Carlos Madrulha, que também era seu empresário, disse que precisava inventar alguma coisa para atrair seu público de maneira diferente. Ou “criar uma ponte entre os desenhos infantis que eram apresentados antes dela e o seu programa”.
Foi durante essa conversa que surgiu a ideia de aproveitar Tom Veiga, alguém muito querido por todos, extrovertido e que fazia diferença nos bastidores. Depois de duas temporadas na Record, desde 1999, por mais 21 anos, apresentaram o “Mais Você”, na Globo.
Com informações do R7 e Estadão Conteúdo