Entretenimento e Cultura

TV Vitória cresce em audiência pelo 2º ano consecutivo enquanto concorrência cai

A pontuação da TV Vitória, que era de 5,1 em 2015, saltou para 5,5 no ano passado. Em dois anos, o crescimento da emissora foi ainda maior, chegando a 38%

Em dois anos, TV Vitória teve um crescimento de 38% na média-dia Foto: Divulgação/TV Vitória

 A TV Vitória apresentou excelente resultado no último ano. De acordo com o Ibope, na comparação entre os anos de 2016 e 2015, o crescimento da audiência chegou a 8%. Em dois anos o resultado da emissora, afiliada à Record TV no Espírito Santo, foi ainda maior: 1,5 na média, representando crescimento de 38%. Esses dados referem-se a medição domiciliar (RAT% total de domicílios – 07h às 24h).

Além disso, a pontuação que era de 5,1 em 2015 na média diária, saltou para 5,5 no ano passado. Ao mesmo tempo, a concorrente direta pela vice-liderança de audiência apresentou queda de 9% no Estado.

De acordo com os dados, a melhoria da audiência foi verificada tanto entre o público masculino quanto no feminino, sobretudo em relação às pessoas cuja faixa etária varia entre 35 e 49 anos, e que pertencem à classe C.

“Atribuo o aumento de 8% que a gente teve à qualidade da nossa programação e à inteligência que passou a ser implementada na programação, com mais ênfase. Passamos a contar com ferramentas mais atuais de medição e isso nos ajudou a brigar mais pela audiência, junto à qualidade da programação da Record TV nacional”, afirma o Chefe de Redação e Produção da TV Vitória, Thiago Bruniera.

Pelo levantamento, também é possível observar que o público está mais fiel a TV Vitória. Com programação cada vez mais atraente, os telespectadores assistiram, em média, 11% de todos os minutos possíveis de transmissão.

Para Bruniera, o investimento e a reinvenção em tempos de crise foram os principais fatores para o deslanche da emissora. “A TV Vitória investiu. Porque essa inteligência aplicada tem um preço. A gente contratou serviços, pessoas, arriscou, tentou, inovou e se reinventou. Enquanto todo mundo estava cortando, a gente aumentou nossa programação. Você pode se assustar ou brigar com a crise. A gente brigou”.

Na grade local, o programa que apresentou maior salto de audiência foi o Fala Manhã (+19%), comandado por Andressa Missio. Em seguida, figuram no ranking de crescimento o Jornal da TV Vitória (+9%), ES No Ar (+5%), Cidade Alerta (+4%), e Fala ES (+3%).

E para 2017, novidades vão fortalecer ainda mais a grade da TV Vitória. “A programação regional é a grande força da TV Vitória. É isso que nos diferencia seja em relação ao público telespectador, seja em relação aos anunciantes. Não é sem motivo que conquistamos pela 4ª vez o título de melhor TV regional do país. A palavra-chave é reinvenção e isso se faz com profissionais envolvidos e qualificados”, afirma o Gerente de Jornalismo da TV Vitória, Alexandre Carvalho.