Mais dores de cabeça para o Príncipe Harry! Um dia após ter a data de lançamento do seu livro de memórias revelada, o marido de Meghan Markle foi surpreendido com o anúncio do seu pai, o Rei Charles III.
Nesta sexta-feira, dia 28, o rei anunciou que será o próximo capitão-general dos fuzileiros navais reais um papel militar honorário que foi retirado do duque de Sussex em 2020 depois que ele deixou o cargo de membros da realeza e se mudou para a Califórnia.
Em uma mensagem aos fuzileiros navais reais, o Rei Charles III disse:
– É o maior prazer possível assumir o papel de seu capitão-general. Estou excepcionalmente orgulhoso de seguir os passos de tantos membros da minha família nos últimos três séculos e meio, todos os quais desempenharam o papel com um profundo sentimento de admiração. Os Royal Marines têm uma história distinta e inigualável, tanto em terra como no mar. Eu me inspiro imensamente em sua coragem, determinação, autodisciplina e uma notável capacidade de resistir nos ambientes mais extremo. Sinto-me muito honrado em fazer parte da Família Corps e estou ansioso para conhecer muitos de vocês em um futuro próximo. Enquanto isso, isso vem com meus sinceros e especiais votos de um feliz 358º aniversário. Por égua, por terram.
Vale pontuar que o substituto do príncipe Harry já estava sendo especulado. A princesa Anne estava sendo cotada para o cargo.