Entretenimento e Cultura

Um mês sem Cristiano Araújo: relembre a história do cantor

Aos 13 anos de idade, Cristiano participou de um concurso no 'Domingão do Faustão' e conseguiu ficar entre os seis melhores, gravando uma música no CD Jovens Talentos

O cantor, que começou cedo e já acumulava 20 anos de carreira, emplacou diversos sucessos Foto: Reprodução/Instagram

Há um mês, o cantor Cristiano Araújo deixou inúmeros fãs desesperados com a notícia de sua morte. Aos 29 anos de idade, o sertanejo sofreu um trágico acidente de carro após voltar de uma apresentação no interior de Goiás.

O cantor, que começou cedo e já acumulava 20 anos de carreira, emplacou diversos sucessos e conquistou vários fãs brasileiros. Nascido em Goiás, Cristiano era fã de música sertaneja desde a infância. Ele ganhou seu primeiro violão aos seis anos de idade e logo dava sinais da carreira que iria seguir. 

Aos 13 anos de idade, Cristiano participou de um concurso no ‘Domingão do Faustão’ e conseguiu ficar entre os seis melhores, gravando uma música no CD Jovens Talentos. Inicialmente, o cantor tentou formar duplas sertanejas, mas só atingiu o sucesso com a carreira solo.

‘Efeitos’ foi o primeiro CD e DVD do cantor e que virou hit no Brasil com o apoio da dupla Jorge & Matheus. O clipe com a música ao vivo já foi visto mais de 5 milhões de vezes no YouTube. Além da voz, Cristiano fazia sucesso com o seu jeito especial de ser: sempre divertido, alegre e humilde.

‘Você Mudou’, ‘Mente para Mim’, ‘Bara Bara’ e ‘É com Ela que Eu Estou’ foram alguns dos sucessos do cantor. O primeiro CD de estúdio feito por Cristiano foi o ‘Continua’, de 2013, com sucessos conhecidos como ‘Caso Indefinido’ e ‘Maus Bocados’.

O amor pelos filhos era uma das principais características do sertanejo, que deixou duas crianças: João Gabriel, de seis anos, e Bernardo, de apenas dois anos. Cristiano namorava Allana Coelho Pinto de Moraes, que também morreu no acidente.

O acidente

O cantor Cristiano Araujo morreu no dia 24 de junho, após um grave acidente de carro no interior de Goiás. O sertanejo voltava de uma apresentação na festa junina na cidade de Itumbiara. O segurança, Ronaldo Ribeiro, era quem dirigia o veículo. O empresário Victor Leonardo e a namorada de Cristiano também estavam no carro. Allana morreu no local do acidente. Ronaldo Ribeiro e Victor Leonardo sofreram ferimentos leves.

Com informações do R7.