Entretenimento e Cultura

Vai comprar a fantasia e adereços para o Carnaval? Saiba quais cuidados você deve ter!

O que é bonito aos olhos, pode não ser tão confortável na hora de curtir a folia. Alguns adereços, além de machucar, podem causar riscos à saúde

Foto: Reprodução

O Carnaval está chegando, e o número de pessoas que procuram adereços para festas e bloquinhos aumenta. As mulheres são as que mais procuram os enfeites. 

É importante ter cuidado. Alguns adereços, além de machucar, podem causar riscos à saúde. Por isso, é preciso alguns cautela na hora de comprar as fantasias e os adereços. 

CADERNO ESPECIAL: acompanhe todas as notícias do Carnaval 2020!

Saiba como escolher produtos mais seguros e confortáveis para a folia

Para evitar que os foliões comprem produtos que coloquem em risco a própria segurança, o Instituto de Pesos e Medidas do estado dá algumas orientações sobre fantasias:

>> Chapéus, máscaras, marretas, entre outros, são considerados brinquedos. Por isso devem ter o selo do Instituto Nacional de Metrologia, qualidade e tecnologia, o Inmetro.

>> Os adereços feitos de forma artesanal, não há etiqueta ou selo do inmetro. E não é preciso ter. Mas nesse caso, a loja pode ser responsabilizada se ocorrer um acidente.

>> É importante que antes de fazer a compra de alguma fantasia, o consumidor deve experimentá-la, e se puder fazer alguns movimentos com ela para ver se tem algo que machuque.

Usando peças de boa qualidade, a folia fica muito mais alegre. Além disso dá pra economizar usando os mesmos adereços no próximo ano. Afinal, se reinventar é a magia do Carnaval.

Com informações da repórter Fernanda Batista/ da TV Vitória/ RecordTV!