O ano mal começou e já tem gente com uma listinha extensa de promessas para 2018. Estabelecer metas para o novo ano ou tentar cumprir as que deram errado no ano anterior, já é mais comum do que parece. No entanto, nem sempre elas saem do papel e isso é um problema de muitas pessoas.
Volte lá atrás, nos primeiros dias de 2017, e tente se lembrar do que prometeu fazer durante os 12 meses. Qual dessas coisas você cumpriu? E o que ficou para trás? O jornal online Folha Vitória fez um balanço das promessas de Ano Novo mais comuns e de uma coisa temos certeza: alguma delas você também já fez. Confira!
01) Perder peso
Depois dos exageros de fim de ano com as ceias e mesas fartas, a frase “esse ano vou emagrecer” é a mais escutada nos grupos de amigos e familiares.
02) Economizar
Quem nunca pensou em se livrar da fatura do cartão de crédito que todo mês dá aquele susto, cortar gastos desnecessários e até investir em um cofrinho para ter uma economia no final do ano?
03) Estudar mais
Começar a faculdade, uma pós, um outro curso qualquer ou apenas se dedicar mais aos estudos também faz parte da listinha de promessas
04) Beber menos
Exagerou na virada de ano e já acordou no dia 1º falando que vai dar uma maneirada na bebida? Você não é o único!
05) Se livrar de vícios
Vício do cigarro, de séries, de celular, redes sociais… Prometer largar tudo isso é bem mais comum do que parece. Mas será que dá?
06) Arrumar um namorado (a)
Essa é para quem quer se livrar das piadinhas dos parentes de “cadê os namoradinhos” no próximo Natal.
07) Viajar mais
A clássica história dos que planejam viajar várias vezes ao ano, mas no final das contas acabam não indo a lugar nenhum.
08) Ler mais livros
A estante está cheia de livros, mas você nunca consegue um tempinho para começar a ler algum deles.
09) Ver mais os amigos e familiares
Sair do “vamos marcar?” e marcar mesmo para ver aquelas pessoas queridas que não encontra há anos
10) Arrumar um emprego
Os desempregados prometem se dedicar mais na busca por um emprego e os que já trabalham e estão insatisfeitos, prometem mudar a situação.