Valentina Schulz ficou conhecida no Brasil através do MasterChef Junior em 2015, quando tinha apenas 11 anos de idade. No entanto, o que mais chocou o país na época foi a quantidade de comentários pedófilos que rolaram na web falando sobre a aparência da meninas. A adolescente deu uma entrevista para a Claudia em que conta o trauma sofrido naquela época.
Hoje em dia, aos 14 anos de idade, Valentina é dona de um canal no YouTube com quase um milhão de inscritos que trata de muitos assuntos. Já a capa da revista da qual ela estampará junto a outras cinco mulheres, traz como tema principal: Feminismo não é mimimi.
E assim, ela contou sobre a época em que participou do MasterChef:
– No dia seguinte à primeira exibição do primeiro capítulo de MasterChef Kids, os colegas da escola me contaram dos comentários de pedófilos. Eram adultos falando do meu corpo, de mim. Fiquei chocada; como alguém faz aquilo com uma criança.
Mas ela ainda demonstrou uma baita força apesar do medo desses comentários:
– Não fui ler porque me deixaria triste demais. Só uns três meses depois, vi os tais posts. Na hora, me deu tanto medo que liguei para minha mãe e disse que deletaria minhas redes sociais. Mas pensei melhor e resolvi que não deixaria aquelas pessoas, que nem mostram o rosto de verdade, me derrubar.
Valentina conta uma das coisas que aprendeu com o assédio sofrido:
– Fiquei traumatizada por um tempo, demorei para postar fotos com decote, biquíni. Aí entendi que eles precisam se educar; e não eu me restringir.