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Vegetarianos repudiam propaganda da Sadia com o chef Jamie Oliver

Chef inglês está no Brasil fazendo uma série de propagandas para a marca. A maior parte é voltada para a linha de congelados de origem animal

Jamie Oliver é o novo garoto propaganda da marca Sadia Foto: Divulgação

A Sadia, famosa empresa  de produção de alimentos frigoríficos, fechou um contrato com o famoso chef inglês Jamie Oliver. Ele será o garoto propaganda de uma linha de congelados que promete ser saudável, gourmet e de maior nível de bem-estar animal.

A contratação teve repercussão negativa entre os fãs nas redes sociais e se tornou alvo de uma carta de repúdio da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Eles associam o chef, a mesma situação da apresentadora Angélica e do cantor Roberto Carlos, vegetarianos assumidos, mas que promoveram marcas de origem animal.

A SVB também afirma que o consumo excessivo de produtos de origem animal pela população brasileira tem implicações para a saúde pública. “A carne de frango é, hoje em dia, responsável por grande parte dos casos de contaminação e intoxicação alimentar no Brasil e em outros países”, diz o comunicado. 

Outro lado 

Na noite desta sexta-feira, a Sadia enviou uma nota à imprensa sobre esse assunto. “A Sadia respeita a diversidade de opiniões, mas esclarece que desde 2015, a marca inaugurou um grande movimento com inúmeras iniciativas que buscam ajudar os brasileiros a se alimentarem cada vez melhor e de forma mais equilibrada. A parceria com o chef britânico e o lançamento de uma linha de pratos prontos para cozinhar – com ingredientes naturais e com cuidados desde a origem (bem-estar animal) -, é mais uma iniciativa nesse sentido.”