Sandra Annenberg comandará a tradicional Retrospectiva da TV Globo 2024 nesta sexta-feira, 27. O programa lembra os principais acontecimentos do Brasil e do mundo em áreas como política, economia, ciência, esportes e cultura.
O programa deve explorar os eventos climáticos extremos, como a tragédia vivida pelos gaúchos no primeiro semestre do ano, os incêndios e queimadas pelo Brasil. Deve falar também das conquistas olímpicas e paralímpicas, e destacar o protagonismo das mulheres nos Jogos Olímpicos de Paris. E relembrar os artistas e personalidades que morreram em 2024.
Na política, o programa deve relembrar os atentados na Praça dos Três Poderes no início do ano e o indiciamento de 40 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro por organização criminosa e tentativa de golpe de Estado. A condenação dos assassinos de Marielle Franco e Anderson Gomes também deve estar na pauta da Retrospectiva.
No âmbito internacional, Sandra Annenberg deve lembrar das eleições presidenciais americanas e das guerras e conflitos entre Rússia e Ucrânia e entre Israel e a Faixa de Gaza. A ofensiva dos rebeldes ligados ao HTS que derrubou o regime de Bashar al-Assad também deve ser assunto na Retrospectiva.
O programa, que foi gravado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, vai ao ar nesta sexta-feira, 27, às 22h30 – logo depois da novela Mania de Você.