Leonardo Young acabou de vencer a mais recente temporada do Masterchef Brasil (Band) e já está correndo atrás para abrir seu próprio negócio.
Aproveitando a onda de popularidade nas redes sociais, Leo iniciou uma campanha de crowdfunding. Dessa forma, ele e dois amigos (Zé Soares e Bel Pesce) querem arrecadar verbas online para abrir uma hamburgueria.
Apesar de ter faturado R$ 150 mil e outros benefícios na 3ª temporada do reality, o chefe de cozinha pretende arrecadar R$ 200 mil de internautas para estrear a Zebeléo.
Apelidada de Vaquinha Virtual, a plataforma de financiamento coletivo já ajudou músicos, autores de livros, entre outros profissionais.
Mas a ideia não foi bem recebida nas redes sociais. Muita gente criticou a iniciativa do chef. Confira alguns comentários:
nada contra o leo que vem de família rica ganhar o masterchef e o premio em dinheiro
agr fazer vaquinha pra abrir um restaurante é sacanage
— roberto (@Guigorie) 26 de agosto de 2016
Eu tava na torcida pelo Léo no masterchef
Mas essa ideia de vaquinha, pfvr Léo! Tu acabou de ganhar 150mil p abrir seu negócio
Usa ele, pow— Cara de hambúrguer (@eujalidice) 25 de agosto de 2016
Léo é gato mas devia ser menas
Ganhou o Masterchef ontem e agora tá fazendo vaquinha? Fio, tome vergonha— Stephania Cristine (@cristinesteh) 26 de agosto de 2016