Entretenimento e Cultura

Vencedores do concurso da Família Real do Carnaval Capixaba comemoram título

Os vencedores foram Arthur Viguini Astori, de 23 anos, da Independentes de Boa Vista; Aline Pereira Sérgio, de 33 anos, da MUG; e Luiza Abreu Fidelis, de 24 anos, também da MUG

As candidatas ficaram apreensivas Foto: TV Vitória

Após o anúncio dos grandes vencedores dos integrantes da família real do carnaval capixaba, a Praça do Povo, no Balanço Geral, da TV Vitória/Record, foi tomada de emoção dos competidores que passaram por várias eliminatórias, até chegarem ao voto popular e ganharem o direito de abrir o Carnaval de Vitória.

Os vencedores foram Arthur Viguini Astori, de 23 anos, da Independentes de Boa Vista; Aline Pereira Sérgio, de 33 anos, da Mocidade Unida da Glória (MUG); e Luiza Abreu Fidelis, de 24 anos, também representante da MUG. 

Arthur se mostrou emocionado. “Eu só tenho a agradecer ao pessoal que votou. O pessoal da Boa Vista, familiares, amigos. A todos que votaram em mim. Quem é de outras agremiações e tirou um tempinho para votar em mim. E agradeço a Liga por esse novo modelo que deu mais chances a todos”, comemorou o rei momo. Veja o perfil do ganhador.

Arthur comemorou o título de rei momo Foto: TV Vitória

Aline destacou o alto nível da competição. “A MUG é muito grande e tinham candidatas muito boas também. Por isso fiquei tão surpresa com o resultado. Eu me dediquei muito, fiz propaganda, falei para todos votarem em mim… Na verdade eu acho que a ficha não caiu. Só vou acreditar quando estiver com a coroa e com a faixa de rainha”, comemorou. Veja o perfil das ganhadoras.

Luiza, agora princesa, destacou o empenho na competição. A disputa foi muito árdua para todas nós e acredito que eu tenha feito um bom trabalho com minha equipe. A comunidade me abraçou, e em todas as escolas eu fui muito bem recebida. Estou muito feliz”, se emociona.

Após o anúncio, as candidatas se abraçaram Foto: TV Vitória

O presidente da Liga Espírito Santense das Escolas de Samba (Lieses), Rogério Sarmento, comentou sobre o evento de sucesso.

“Agradecemos a prefeitura de Vitória por confiar na Liga, agradeço as escolas de samba que contribuíram muito indicando os candidatos. Esse foi um evento maravilhoso e, o mais importante é agradecer à TV Vitória. Se este evento está acontecendo é graças a TV Vitória”, conta.

Os candidatos participaram de eliminatórias, que aconteceram nas quadras das escolas de samba, e foram submetidos à avaliação de um júri definido pela Lieses. Apenas nove competidores chegaram à final. Os vencedores foram escolhidos por meio de votação popular no jornal online Folha Vitória.