Entretenimento e Cultura

Verba de bazar beneficente de Wesley Safadão é depositada em conta de empresa da prima e causa polêmica

A assesoria do cantor, disse não utilizar plataformas de pagamento como AME ou PicPay, pois requer pagamentos de encargos, valor que deixaria de ser revertido na compra de alimentos

Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Wesley Safadão, teve seu nome envolvido em uma grande polêmica por causa do seu bazar WS Solidário. Segundo o influenciador Igor Araújo, toda arrecadação do WS Solidário cai diretamente na conta de uma prima do cantor.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, que conversou com a assessoria do Safadão, eles confirmaram que a verba de fato é depositada na conta da empresa ‘Bilhete Certo’, de razão social Tajja Serv. de gestão Ltda, plataforma digital de ingressos e arrecadação de valores que pertence à familiar do artista e outros dois sócios dela.

As transações do WS Solidário com a ‘Bilhete Certo’ permite que o dinheiro seja 100% revertido para a doação por se tratar de uma empresa local, uma vez que utilizar plataformas de pagamento como AME ou PicPay requer pagamentos de encargos, valor que deixaria de ser revertido na compra de alimentos. Ainda segundo a equipe de Safadão, diversas outras ações solidárias de artistas de Fortaleza utilizam a mesma plataforma ‘Bilhete Certo’ como meio de arrecadar verbas solidárias.

>>Confira o comunicado emitido pela assessoria do cantor:

“O WSolidário, projeto solidário direcionado ao assistencialismo, por meio desta, esclarece sua atuação no projeto WS em Casa 2 (18/04/2020) restringiu-se à busca pela máxima arrecadação de donativos para assistencialismo àqueles mais impactados pela Pandemia da COVID-19.

No específico projeto, a produtora responsável pela referida live, formalizou junto à “Bilhete Certo”, de razão social Tajja Serv. de gestão Ltda, plataforma digital de ingressos e arrecadação de valores, contratação no sentido de facilitação da arrecadação de donativos financeiros.

A contratação entre a produtora e a “Bilhete Certo” restou formalizada em razão desta isentar as taxas do respectivo serviço, como contratado frente a outros artistas, maximizando o assistencialismo; já que apenas as taxas dos meios de pagamento utilizados incidiriam.

Nesse contexto, buscando estabelecer a seriedade e transparência do projeto, informamos que os valores foram recebidos em uma conta da “Bilhete certo “e que toda a operação fora auditada e será objeto de relatório de auditoria.”

Wesley Safadão utiliza um galpão em seu escritório, localizado em Fortaleza, para guardar e preparar os alimentos comprados com a verba do WS Solidário, antes de serem entregues às instituições beneficiadas”, diz comunicado.

Em rede social, o cantor mostrou a doação que fez para a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer em Mossoró e Região – AAPCMR, e na legenda disse: 

“Não é sobre mim. É sobre sonhos, é sobre propósitos, é sobre vidas. Sra. Ana Clebea na entrega de 1 tonelada de alimentos para a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer em Mossoró e Região – AAPCMR através do WSolidario. Vocês aí de casa tornaram isso possível. Vamos continuar nossa corrente. Muito obrigado!”.