O final de semana será de teatro em Viana. A peça “O golpe do baú” será apresentada no sábado (1º), às 20 horas, e no domingo (02), às 18 horas. O espetáculo conta a história de um velho que tem guardado durante anos economias dentro de um baú, que fica exposto em sua sala.
Um dia, três ladrões ficam sabendo deste baú e tentam roubá-lo. O perfil desses ladrões não poderia ser diferente, o primeiro deles se acha o esperto do trio, o segundo tem narcolepsia e o terceiro tem perda de memória recente. Assim, já se pode imaginar onde essa história vai parar.
A peça teatral é encenada pelo grupo de Teatro Experimental Caixote 22, que teve início em uma oficina de verão ofertada pela Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (FAFI) e ministrada pelo ator, cenógrafo e diretor teatral Wilton Bastos. O grupo é formado por estudantes, vendedores e advogados.
Em fevereiro, o grupo fez sua estreia na Galeria do Museu do Negro (MUCANE), em Vitória, com a participação de aproximadamente 200 pessoas. “Depois de muitos elogios, críticas e pedidos, resolvemos alçar maiores voos e ganhar mais seguidores de nosso trabalho, levando um trabalho novo para outros lugares também”, disse o diretor da peça, Wilton Bastos. A classificação é de 10 anos. As vendas dos ingressos serão realizadas na bilheteria do Teatro, nos valores de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).