Entretenimento e Cultura

Viana será cenário do longametragem ‘Os Incontestáveis’, com gravações em fevereiro

Com direção de Alexandre Serafini e produção de Ursula Dart, o filme será finalizado em meados de 2015, com duração prevista de 80 minutos

Viana vai ser cenário do longa metragem “Os Incontestáveis”, que terá takes gravados em fazendas do município no início de fevereiro. Os Incontestáveis é um projeto de filme de longa metragem que será exibido no Espírito Santo em janeiro e fevereiro de 2015. O filme será finalizado em meados de 2015 e tem duração prevista de 80 minutos.

O secretário de Cultura de Viana, Márcio Dornelas, afirma que Viana tem se destacado em todos os cenários culturais e receber a equipe do longa para essa gravação reforça todo o potencial da cidade para o desenvolvimento de projetos como o do filme. “A gravação de algumas cenas do filme no município valorizará o potencial cultural da cidade. Isso nos alegra e nos motiva. Viana está de portas abertas para fomentar a cultura e o turismo local por meio de iniciativas como esta”, destacou.

Sobre o filme

Os Incontestáveis é um projeto de filme longa metragem a partir do roteiro homônimo do diretor Alexandre Serafini, que tem três curtas na carreira. O roteiro retrata a história de dois irmãos que partem em busca do carro que pertenceu ao pai que os abandonou, saindo da cidade de Vila Velha, na Grande Vitória e terminando em Cotaxé, distrito de Ecoporanga, no noroeste do Espírito Santo. Esse distrito é onde travou-se a “Guerra do Contestado”, conflito de terras que ocorreu em meados dos anos 50, quando ainda não havia definição de fronteiras entre os Estados de Minas, Bahia e Espírito Santo.

Um pregador de nome Udelino, aproveitando-se da situação, proclamou um estado independente, denominado União de Jeová, Fez reforma agrária e tentava montar um regime igualitário, quando as polícias dos estados oficiais interviram e massacraram o estado rebelde.

O roteiro não se prende a história e se passa nos dias atuais, mas esses acontecimentos reais do passado interferem na vida dos personagens levando-os a situações inusitadas. Os personagens se alteram, alguns mudam de nome e o próprio roteiro ganha contornos surrealistas enquanto os delírios de justiça social ganham força na mente de um dos irmãos.