O concurso Miss Gay Mato Grosso, que aconteceu neste fim de semana, terminou em confusão após o companheiro da drag queen que terminou o concurso em 2º lugar invadir o palco e quebrar a coroa da competição.
A confusão começou após a concorrente de Várzea Grande, Emannuelly Belini, ser anunciada como a escolhida para assumir o posto de Miss Gay Mato Grosso 2023.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Foi neste momento que o marido da 2ª colocada, a concorrente de Cuiabá Nathally Becker, invadiu o palco do Cine Teatro, onde acontecia a cerimônia no último sábado (27).
O vídeo da confusão ganhou repercussão nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem sobe no palco, pega a coroa e joga no chão. Ele se afasta, mas logo volta e joga um objeto novamente no chão.
LEIA TAMBÉM: Band oficializa a saída de Faustão e revela quem vai dirigir novo programa
O público que estava no local, em um primeiro momento, parece não perceber o que aconteceu. Algumas pessoas que estavam no palco tentam acalmar o homem.
Em nota, a organização do evento afirmou que repudia com veemência o ocorrido durante a coroação da Miss eleita e informou que irá adotar as medidas legais.
“Informamos que a equipe jurídica do nosso concurso foi acionada e tomará as devidas providências legais quanto ao foto criminoso (art. 163 e 147, ambos do CP) ocorrido e que foi lamentavelmente presenciado por todos ali presente“, disse.
LEIA TAMBÉM: Na Virada Cultural, Iza interrompe show após confusão na plateia
A organização disse ainda que se solidariza com a Miss eleita e com a Miss que ficou em 2º lugar e frisou que elas não respondem por atitudes desatinadas de terceiros.
“A equipe do concurso Miss Mato Grosso Gay, vem por esta nota congratular a Miss Várzea Grande, Emannuelly Belini, eleita Miss Mato Grosso Gay 2023 na noite de 27.05.2023. Reiteramos nossos votos de felicidades e desejamos um reinado glamuroso, e que suas atividades possam refletir a voz e os anseios da comunidade LGBTQIAP+“, disse.