Entretenimento e Cultura

Vila de Regência oferece programação para todos os públicos no verão

A programação, que se estende até 25 de fevereiro de 2020, vai oferecer atividades esportivas, com treinos aeróbicos e torneio de futebol, e muito mais

Foto: Reprodução / Instagram

O verão na vila de Regência, localizada a cerca de 50 km de Linhares (ES), contará com uma programação agitada e diversificada para todos os públicos a partir de amanhã (28). Ao todo, serão 33 dias de atrações nos fins de semana, no feriado de Ano Novo e Carnaval.

Atrações musicais regionais e nacionais, como o Fubica, Jeremias, vencedor do The Voice Kids, e a banda Chimarruts, subirão no palco principal do evento. Haverá também apresentação cultural com a tradicional derrubada do Mastro de São Benedito.

A programação, que se estende até 25 de fevereiro de 2020, vai oferecer atividades esportivas, com treinos aeróbicos e torneio de futebol, e de educação ambiental, com a soltura de tartarugas do Projeto Tamar e a campanha Praia Limpa. O evento é organizado pelo Comitê de representantes de Regência em parceria com a Fundação Renova.

A analista do Programa de Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova, Rafaela Cavalcanti, ressalta a importância da estruturação de projetos para fomento dessas atividades nas comunidades. “A programação diversificada contribui para promover a integração cultural, o turismo e o fomento à economia local”, destaca.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da Barragem de Fundão com transparência, legitimidade e senso de urgência.

A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.