Entretenimento e Cultura

Vinícius D'Black vence o Dancing Brasil 5 e fatura prêmio de R$ 500 mil

D'Black e Carol foram bem avaliados pelos jurados, que definiram como um show, pois além da dança, houve uma encenação com muito estilo.

Foto: Divulgação

Vinícius D’Black é o grande vencedor do Dancing Brasil 5! Com 38,21% dos votos dos internautas, o cantor superou Dany Hypólito e Bia Feres, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O cantor leva para a casa o prêmio no valor de R$ 500 mil e Carol, ganha um carro 0km. 

O Dancing Brasil começou com um desafio para D’Black. Nas primeiras apresentações, o cantor e sua técnica, Carol, foram criticados, mas mostraram que estavam ali para superar qualquer adversidade. Com um grande envolvimento nas apresentações, a dupla arrancou inúmeros elogios do júri, que exaltou a evolução do cantor. Confira a trajetória da dupla no reality e relembre os momentos marcantes

Sambando na estreia
A primeira apresentação de D’Black e Carol agitou a plateia e agradou aos jurados. Dançando ao ritmo de samba, com a música “Aquele Abraço”, a dupla mostrou todo o seu gingado e alegria em estar no palco do reality.

Em vermelho
Com a predominância do vermelho na apresentação, D’Black e Carol elevaram a temperatura do reality e agitaram a plateia. A dupla escolheu o ritmo paso doble, mas teve algumas críticas dos jurados em momentos específicos da dança.

Evolução e aplausos
Após ser criticado na última apresentação, D’Black entrou no palco disposto a mostrar sua evolução junto com sua parceira Carol. Dançando valsa com a música “Donna”, a dupla recebeu muitos aplausos da plateia e elogios do júri, que exaltaram a evolução do cantor.

Artes marciais no palco
D’Black e Carol, ao ritmo de cha cha cha com a música “Kung Fu Fighting”, trouxeram ao palco uma apresentação inspirada nos tatames das lutas marciais. O público aprovou, aplaudindo, e os jurados fizeram algumas observações, mas elogiaram a dupla.

Reconhecimento
Depois de ficarem na zona de risco, D’Black e Carol voltaram ao palco dispostos a fazerem uma apresentação impecável. Com a música “Pray for Me”, em homenagem ao filme Pantera Negra, a dupla apostou no ritmo de tango e arrancou elogios do júri.

Homenagem ao som de foxtrote
Em homenagem ao Dia dos Pais, D’Black escolheu a música “You Are The Sunshine Of My Life”, de Steve Wonder. A dupla se apresentou ao ritmo de foxtrote e conseguiu elogios dos jurados, que definiram a apresentação como elegante e com qualidade.

Dois ritmos em uma única apresentação
Aproveitando a liberdade de escolher o ritmo e a música da apresentação, D’Black e Carol dançaram a música “Sexy Machine”, ao ritmo de locking, e terminaram com o hip hop, ao som de James Brown. Os jurados elogiaram muito a ousadia da dupla, exaltando a coreografia.

Pontos extras
Ao ser escolhido no início do programa pelos jurados como o melhor dançarino da apresentação coletiva, D’Black ganhou dois pontos extras. Assim, ele entrou no palco com sua parceira Carol mais aliviado e dançou ao ritmo de rumba a música “O Meu Amor” do musical “Ópera de Malando”. Porém, os pontos extras não fizeram muita diferença e a dupla ficou na zona de risco.

Primeira dupla a ir para a semifinal
Cumprindo o desafio da noite em um trio composto por D’Black, Carol e Bella, a primeira vaga na semifinal foi garantida. Ao ritmo de salsa, com a música “Adrenalina”, D’Black arrancou elogios dos jurados, que definiram o número como a melhor apresentação da noite.

Conquistando o objetivo: a grande final
Depois de conquistar a primeira vaga para a semifinal, D’Black e Carol entraram no palco dispostos a garantirem a vaga para a grande final do reality. Para cumprir o desafio da noite de dançar ritmos inéditos, a primeira escolha da dupla foi o intenso jive. Para a segunda dança, escolheram o ritmo de quickstep. Nas duas apresentações, D’Black e Carol foram bem avaliados pelos jurados, que definiram como um show, pois além da dança, houve uma encenação com muito estilo.