Os amantes de música e vinil têm um encontro marcado neste domingo (17), na Ponte Seca, que fica no bairro Vila Rubim, em Vitória.
A segunda edição do evento “Vinil da Ponte” promete ser um dia repleto de música, cultura e troca de vinis, com DJs renomados e barracas dedicadas à venda e troca de discos.
O evento, que ocorre das 13h às 22h, contará com a participação de DJs de renome nacional, incluindo DJ Kabeça, do Baú do Vinil – Rio de Janeiro; DJ Gatuno da Fecavi; e DJ Bazana, do Movimento Vinil ES.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Esses e outros artistas serão responsáveis por uma série de estilos musicais, clássicos do vinil como Black Music, anos 80, 90 e 2000.
“Os djs de vinil se reuniam em casa para ouvir vinil. No início eram poucos, mas depois começou a juntar vários djs e o movimento começou a crescer se expandindo para praças e bares da Grande Vitória.
Para aqueles que sonham em encontrar um vinil raro do artista preferido e para aqueles que desejam aumentar a coleção, o evento será o ponto de encontro ideal dos colecionadores. Barracas de trocas e vendas de vinis estarão presente em toda extensão do evento.
Com o apoio da Prefeitura de Vitória, o evento incorpora o calendário de eventos da cidade.
LEIA TAMBÉM: Vital 2023: confira as atrações que esperam os foliões neste sábado
O DJ Gatuno, Presidente da federação capixaba dos amantes do Vinil (Fecavi), está desde 2008 à frente da organização de eventos como esse e para ele é gratificante ver como esse projeto está crescendo.
“Os djs do vinil se reuniam em casa para ouvir vinil e tocar em vinil. No início eram poucos, mas depois começou a juntar vários djs. O movimento começou a crescer, se expandindo para praças e bares da Grande Vitória”, disse.
Clubes de vinil do estado, como: Vinil Company, Cia do Vinil e Geração Vinil Clube, entre outros, estarão marcando presença no evento, que será gratuito e aberto ao público.