O primeiro dia do Viradão Gospel levou cerca de 10 mil pessoas à Praça Encontro das Águas, Jacaraípe, neste sábado (17). Pessoas de todas as idades compareceram ao evento, que trouxe atrações locais e nacionais à Serra.
A programação segue neste domingo (18), com destaque para a apresentação da cantora Bruna Carla, indicada ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”.
No sábado, o destaque ficou por conta da apresentação da cantora Fernanda Brum, um dos principais nomes da música cristã nacional. A cantora, inclusive, era a atração mais aguardada pelo público que compareceu ao evento.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Como a assistente de serviços gerais Gláucia Gonçalves de Almeida, moradora da Grande Jacaraípe. Acompanhada da mãe e da filha, ela aguardava para ver o show de Fernanda Brum. “Vim aqui primeiramente para louvar ao Senhor e em segundo para ver a Fernanda Brum. Vai ser a terceira vez que vejo um show dela”, afirmou.
A filha de Gláucia, a estudante Ana Rita Almeida de Santana, estava ansiosa para o show da cantora. “Gosto muito dela e vai ser a primeira vez que vejo ao vivo”, disse a menina.
Da mesma forma, foi a cantora o principal motivo que levou a família do profissional de logística Alex Souza Araújo Caldeira. Casado com a designer de unhas Larissa Nunes, ele aguardava pelo show de Fernanda Brum, de quem a esposa é fã.
“Vai ser a segunda vez que vejo um show dela. A primeira foi aqui também, 12 anos atrás, quando eu estava grávida do meu filho. Agora vou ver mais uma vez, no mesmo lugar, desta vez com o filho crescido e com a minha filha Sofia, de sete anos”, disse a moradora de Jardim Atlântico.
Houve quem aproveitou o evento para trabalhar mas sem tirar os olhos do palco. Foi o caso da vendedora Poliana Oliveira da Silva, de Mata da Serra. Ela apreciava a apresentação do Ministério Elshaday enquanto vendia cocadas e pururucas preparadas pela mãe. “Nem o Rei Salomão comeu pururucas tão crocantes”, garantiu a vendedora.
Moradora de Mata da Serra, 39 anos de idade, Poliana considera um milagre as transformações que passou na vida. Durante 15 anos, Poliana foi usuária de drogas.
“Fui jogada da altura do segundo andar por causa de duas pedras de crack. Na época eu não sabia, mas estava grávida de dois meses”.
LEIA TAMBÉM: Viradão Gospel: noite de fé reúne milhares de fiéis mesmo debaixo de chuva na Serra
O bebê sobreviveu e hoje é um menino de 12 anos. “Daqui a pouco ele está aqui, com a avó. Aposto que vai querer ir na Roda Gigante”.
Por falar em roda gigante, ela atraiu de crianças a idosos, que aproveitaram a diversão gratuita. Foi o caso do operador de máquinas João Gabriel Pinheiro da Silva. “Vim aqui na praça dar uma volta com minha esposa e vou aproveitar pra dar uma volta na roda gigante”.
O secretário de Turismo da Serra, Philippe Lemos, fez a avaliação da primeira noite do evento.
“Está sendo um momento de muita felicidade, uma energia muito boa, muitas pessoas adorando, louvando, e dando sentido ao evento. O foco principal é o jovem, mas é um evento para as famílias, e é esse o sentimento que a gente percebe neste momento. Um evento de muita paz, um evento muito bonito, organizado e a gente está muito feliz em poder participar e oferecer isso para a população da Serra” destaca o secretário.
Programação deste domingo (18):
11h30: Missão Lighthouse (Palco 2)
12h30: Pr. Thiago Melo (Palco 2)
13h: Convenção Batista do Espírito Santo (Palco 1)
14h: Thamas Daivison (Palco 2)
15h: Bruna Karla (Palco 1)
16h30: Pr. Matheus Caboclo (Palco 2)
17h: Encerramento
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra