Já está na hora de pensar na fantasia e nos acessórios para o Carnaval 2020. O esquenta para a folia começou neste final de semana, e se você ainda não sabe o que usar, preparamos algumas dicas para encontrar o look perfeito para os bloquinhos.
Cores vibrantes, estampas animal print, tecidos holográficos, paetês, franjas, peças com tule e com bordados, além de tecidos holográficos e de efeito neon irá bombar neste carnaval.
>> CADERNO ESPECIAL: acompanhe todas as notícias do Carnaval 2020!
De acordo com a consultora de imagem e estilo Lorrayne Maia, as pessoas devem se preocupar em escolher uma roupa leve, com estilo e, de preferência, que proteja do sol. “Os acessórios da vez são as viseiras coloridas e os quepes decorados no estilo de cada fantasia, que além de deixar o visual mais alegre, também protegem do sol”, comenta.
A consultora explica ainda que, na escolha das fantasias, não é preciso ficar presos às regras de moda impostas. “Não existem regras para curtir o Carnaval, é um evento famoso justamente pela liberdade de expressão”, disse.
Com inspirações cantora Anitta, algumas das foliãs já utilizaram apenas o tapa-seio na última folia. Agora, os “pasties”, como também são conhecidos, prometem se consolidar.
Na maquiagem, a aposta é nas sombras neon, glitter nos lábios e pedrinhas de strass nos olhos. Segundo o maquiador Renan Souza, as pedrinhas podem ser colados na linha dos olhos. Para usar o glitter nos lábios, pode ser utilizado um batom líquido para distribuir melhor a purpurina.
Renan ainda dá um conselho para que a maquiagem dure um pouco mais no rosto. “No bloco a gente dança, beija, bebe e para que a maquiagem dure a festa inteira sem borrar é importante usar primer e brumas hidratantes para finalizar a produção. Esses produtos coringas ajudam a fixar a make na pele”, orienta.
Refrescos
Já quando o assunto é a bebida do momento para se refrescar do calor, os chup chups artesanais que bombaram em 2019 devem ficar em segundo plano. É que drinks com gin e vinho ganharam versões em latinhas, facilitando o transporte das bebidas durante os blocos.
De acordo com o sommelier do Empório Joaquim, Bernardo Coelho, as bebidas em lata são mais seguras do que as bebidas em garrafa de vidro e são bem resistentes em relação a temperatura, se devidamente colocadas em uma bolsa térmica. “A bebida, que já vem com o botânico pronto, é um tipo de gin portátil: basta tirar do gelo, abrir a lata e tomar”, explica.
Para quem gosta de vinho, também tem a opção da bebida em lata, que dispensa o saca-rolhas. “Os vinhos em lata são 100% natural, sem gás e sem química. Os que mais combinam com o verão são o branco e rosé, além, é claro, do tinto, que faz o maior sucesso”, comenta o sommelier.
Falando em vinho, a bebida nova que vai “bombar” é o Catharina Sour com Uva Bordô, de acordo com mestre cervejeiro Flávio Barone, dono da casa do Cervejeiro. O chope é leve e promete agradar os amantes do vinho. “É uma cerveja avermelhada, frisante e que combina acidez com o dulçor da uva”, explica Barone.
Outra novidade é o growler abastecido com Pilsen Blumenau, também disponível na Casa do Cervejeiro. O pet growler Blumenau Alles Pilsen de 1, 5 l tem baixo custo, facilidade para carregar para qualquer lugar, embalagem reaproveitável e não quebra, a cerveja passa por flash pasteurizador, que é garantia de qualidade e, se sobrar, pode ser guardada por mais um dia, além disso, a embalagem pode ser reaproveitada como um growler para ser reabastecido.
Para encerrar, uma dica valiosa: é bom manter o filtro solar em dia e sempre ter a disposição uma garrafa de água para se hidratar.