Já pensou em participar de um festival de músicas somente com produções femininas? Essa a proposta do Sonora, um festival internacional de composição feminina, que teve origem no Brasil, composto por diversas autoras e produtoras de forma colaborativa. Em sua segunda edição, o Sonora, vai rodar em 16 países e 68 cidades, também comparecendo na capital Vitória neste sábado (30), a partir das 17h, na Casa Verde, com debates, exposições e muita música.
O projeto surgiu para dar visibilidade e legitimar a presença da mulher compositora no meio musical. Com a ideia de romper o ciclo que coloca e reconhece a mulher apenas como intérprete, estimulando o fortalecimento de cada compositora por meio da coletividade, num processo compartilhado de criação e divulgação de trabalhos através de shows totalmente autorais.
O Sonora constitui um lugar tanto de divulgação e exposição individuais das autoras, como também um espaço de reflexão coletiva, que promove o encontro de compositoras das várias vertentes e gêneros musicais.
Confira a programação:
17:00h – DJ Karine Nunes com muitas surpresas de mulheres compositoras
18:30h – Paula Maddi e Nanda Soares
20:00h – Beatriz Rodarte (MG)
21:30h – GAVI