Entretenimento e Cultura

Viúva de Gugu perde processo contra apresentadores Chris Flores e Leão Lobo

Para a juíza, os apresentadores se mantiveram nos limites do exercício do jornalismo e apenas manifestaram suas opiniões sobre um fato que é de conhecimento público

Foto: Reprodução / Instagram

Rose Miriam, viúva do apresentador Gugu Liberato, enfrentou uma disputa judicial contra os apresentadores do “Fofocalizando”, no SBT,  Chris Flores, Leão Lobo e Décio Piccinini, alegando que foi vítima de calúnia, injúria e difamação na veiculação de três reportagens do programa do SBT, porém acabou perdendo o processo na Justiça.

De acordo com O Dia, o advogado de Rose, Nelson Willians, entrou com o processo alegando que sua cliente Rose Miriam foi “pessoalmente atacada e desmoralizada”. Ele argumentou que os apresentadores ultrapassaram os limites de atividades jornalísticas em reportagens exibidas entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020 sobre a disputa da herança e do espólio de Gugu.

Entretanto, a juíza Danielle Martins Cardoso, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Osasco rejeitou a queixa. Para a magistrada os apresentadores se mantiveram nos limites do exercício do jornalismo e apenas manifestaram suas opiniões sobre um fato que é de conhecimento público.

A juíza ainda argumentou que pessoas públicas estão sujeitas a terem suas vidas e atitudes como alvo de comentários, sem que isso seja necessariamente uma prática criminosa.