Entretenimento e Cultura

Viúva de Kobe Bryant ganha processo contra condado de Los Angeles e vai receber indenização de 150 milhões de reais

Vanessa Bryant precisou lidar com a morte do marido, Kobe Bryant, em 2020 e uma dor de cabeça desnecessária causada por policiais e bombeiros do condado de Los Angeles, nos Estados Unidos. O ex-atleta morreu em um acidente de helicóptero e o caso passou a ser tratado com sensacionalismo dentro do departamento de investigação, o que levou a viúva de Bryant a mover um processo contra o condado.

Ao veículo Mirror, os advogados de Vanessa revelaram que a ação chegou a um acordo no valor de 28 milhões e 85 mil dólares, por volta de 150 milhões de reais, que devem ser pagos pelo Estado.

Para relembrar o caso…

Kobe Bryant sofreu um acidente de helicóptero que vitimou o jogador do Los Angeles Lakers, Gianna Bryant e outras sete pessoas em 2020, em Calabasas, na Califórnia.

Na época, Vanessa decidiu denunciar os policiais e bombeiros que estavam no local por terem feito registros inapropriados de tudo que aconteceu. Na denúncia, ela alegava que as fotos foram espalhadas sem necessidade dentro do departamento, para pessoas e locais que não estavam envolvidas com a investigação.

Em agosto de 2022, o júri aceitou os primeiros argumentos da viúva e a primeira condenação no valor de 16 milhões de dólares, cerca de 81 milhões de reais, foi feita.

Vanessa e Chris Chester – que perdeu a filha e esposa no mesmo acidente – enfrentam o medo de que as fotos sejam divulgadas ao público em algum momento sem necessidade.