Nesta segunda-feira, dia 12, foi anunciado que Magal, vocalista do grupo de pagode Clareou, foi internado. Por meio de um anúncio no Instagram, a banda comunicou aos fãs que o cantor está no hospital para tratar dependência alcóolica, e não estará presente nos próximos shows.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Magal, como um paciente bariátrico, ficou mais propenso aos efeitos colaterais da Covid-19, doença com a qual foi diagnosticado em setembro deste ano. Na publicação, foi informado que tais problemas se intensificaram com a dependência em álcool que cultivava. Por tal motivo, foi levado para a internação:
Em respeito à família e aos fãs do Grupo Clareou, informamos que o vocalista Magal foi internado na última semana para tratar de sua dependência alcoólica. O artista é um paciente bariátrico e, por conta dessa comorbidade, sofria com outros problemas de saúde ocasionados pela Covid-19.
Problemas esses que se intensificaram por conta de seu problema com o álcool. Gostaríamos de firmar nosso compromisso com a verdade e pedir que não espalhem inverdades.
Também foi avisado que a agenda de compromissos e shows da banda não pararão, substituindo a voz de Magal com o som de Branco, que entrou no grupo em 2020 juntamente com o vocalista internado.
Seguimos torcendo por uma reabilitação tranquila e certeira para que o artista volte em breve a unir centenas de pessoas com a sua voz.
Também nas redes sociais da banda, o integrante Fernando Mellete comunicou o estado de saúde do cantor, contando detalhes sobre a internação:
– O problema do Magal não é de hoje. O problema do Magal vem, principalmente, depois da bariátrica dele. Ele fez uma cirurgia bariátrica e, um pouco depois disso, ele passou a beber demais, mas tava tudo normal, conseguindo levar a vida de boa. A gente já vinha conversando com ele sobre isso. Quando foi em 2020, foi onde tudo começou. Magal pegou Covid, se internou. Ele tava muito mal. Eu saí de lá achando que ele fosse morrer.
Após isso, o pagodeiro acrescentou:
– E aí, graças a Deus, ele saiu. Só que de lá pra cá, ele veio com um problema muito sério no fígado por conta da bebida dele. Dali em diante, ele não poderia mais beber. Era necessário agora falar sobre isso. Não deu mais pra segurar.
Magal não cheira, não usa drogas. O bagulho do Magal é bebida. Nos últimos meses, antes do tratamento gástrico do Magal, porque a Covid deixou sequelas nele no esôfago, ele está com um soluço interminável, que vem deixando ele muito depressivo.
Foi onde ele foi se afundando com bebida. Desde setembro que está afastado. Está sem celular, não está podendo falar nada. Faz parte do tratamento. Está sendo tratado, cuidado, com maior carinho do planeta, em uma clínica foda. Tem que parar de beber, senão não melhora o problema gástrico dele. Não vai melhorar solução, rouquidão, diversos problemas gástricos.
Sobre previsão de alta, pontuou:
– Não temos de volta. Quem manda tudo isso é a clínica, não somos nós.
LEIA TAMBÉM: >> Ashton Kutcher fala sobre batalha contra doença e apoio da esposa, Mila Kunis: “Ela é a melhor”