Entretenimento e Cultura

Votação do Prêmio Gourmet Vip 2016 será aberta nesta segunda-feira

Serão mais de 50 categorias, entre pizzaria, caranguejo, bar e muitas outras. O evento recebe profissionais do ramo da gastronômico, parceiros e diretores da Rede Vitória

Além das categorias clássicas, haverá várias estreantes Foto: Divulgação

A votação para a escolha dos vencedores da 14ª edição do Prêmio Gourmet Vip será aberta nesta segunda-feira (29), logo após o lançamento, que acontece às 17 horas no prédio da TV Vitória, na Praia do Canto, na Capital.

Serão mais de 50 categorias, entre culinária italiana, contemporânea, pizzaria, caranguejo, bar, chope, vinho, café, churrascaria e muitas outras. A escolha dos premiados será feita através do jornal online Folha Vitória

Além das categorias clássicas, haverá várias estreantes nessa edição. São elas: as categorias de cozinha capixaba/melhor moqueca, comida funcional, restaurante revelação, picoleteria, petisco/boteco, cerveja artesanal, temperos e condimentos, e muitas outras.

“A comida vai além de saciar a fome, ela é também uma forma de unir as pessoas. São nesses momentos que sentamos com os amigos, nos reunimos em torno da mesa com a família e tem sempre a pessoa que cuida desse preparo. E a homenagem vai além dos chefs, ela alcança todos os envolvidos nesse ramo, pois temos categorias de produtos de cozinha e de alimentos”, disse Juliana Lyra, apresentadora do programa Fala Espirito Santo, responsável pela premiação. 

O prêmio começou há 14 anos com 34 categorias, e hoje ultrapassa as 50, sempre com muitas novidades. Todas são tendências da gastronomia que já dominam o mercado capixaba. O evento recebe profissionais do ramo da gastronômico, parceiros e diretores da Rede Vitória.

“Esse tem sido um desafio para mim, que assumi o Fala Espírito Santo e também o Prêmio Gourmet Vip. Estou muito empolgada com essa experiência. No programa a gente tem um espaço de culinária, e com isso eu também me apaixonei pela arte de cozinhar. Tem sido uma experiência maravilhosa participar desse universo gastronômico’, revelou a apresentadora.