
Wagner Moura largou a farda de policial de ‘Tropa de Elite’ para ir pro outro lado da força: o ator está na série Narcos, da Netflix, na pele de Pablo Escobar, o maior traficante dos anos 80.
O astro teve que se preparar com muita antecedência para viver o personagem. Por exemplo, ele se mudou para a Colômbia, onde morou por um ano, e ainda teve aulas de espanhol.
“Meu trabalho começou com a necessidade de falar e aprender espanhol, que eu não falava, então, comecei a fazer aula aqui, depois me mudei para Medellín, entrei na universidade lá e fiquei fazendo aula de manhã, de tarde e à noite, por quase seis meses”.
Mas essa não foi a parte difícil, já que Wagner fez sacrifícios físicos para viver o personagem na série. Ele teve que engordar 20 quilos e ainda revela não ter conseguido emagrecer tudo.
“Engordei 20 quilos e desses 20 quilos eu só perdi uns quatro quilos. Minha estrutura física é de uma pessoa magra, então é uma forçação de barra com o corpo fazer um negócio desse. Não é saudável, é ruim, me sinto pesado, cansado. Minhas taxas de colesterol, entre outras, foram todas para as alturas”, disse em entrevista ao O Dia.