Entretenimento e Cultura

William Bonner diz que Patrícia Poeta deixou a bancada do "JN" porque estava infeliz

A saída de Patrícia da bancada do Jornal Nacional continua rendendo. O antigo companheiro dela e editor-chefe do telejornal tentou explicar a polêmica troca de apresentadoras

Bonner foi apontado como pivô da saída de Patrícia do “JN” Foto: Divulgação

O jornalista William Bonner, em entrevista ao site “Terra”, contou o verdadeiro motivo da saída de Patrícia Poeta à frente do Jornal Nacional. As declarações de Bonner contradisseram o comunicado oficial da emissora, que disse que Patrícia Deixou o telejornal “ao completar três anos e como estava previsto ao assumir o posto”.

Segundo o jornalista, a saída de Patrícia aconteceu porque ela não estava mais feliz em seu cargo. 

“Foi um ano agitado pra gente no Jornal Nacional. A transição da Patricia Poeta para a Renata Vasconcelos se deu da forma mais suave possível. Disso eu não posso me queixar. Houve muita especulação. Teve culpa minha. Teve culpa de diretor. Eu vi de tudo. E a verdade testemunhada por este cidadão, se é que eu ainda tenho alguma credibilidade, é que a Patricia Poeta decidiu fazer do Jornal Nacional um período profissional da vida dela importante. Ela queria uma Copa do Mundo, ela queria uma eleição, ela teve essa experiência e botou isso na carreira dela. Mas é fato! Aconteceu na carreira dela algo que eu vi acontecer dentro da minha casa com Fátima [Bernardes]. Ela entendeu que a felicidade profissional dela não estaria mais ali. (…) E o que ela queria profissionalmente era desempenhar uma nova função no entretenimento tal e qual fez Fátima Bernardes. Quem teria o direito de barrar essa vontade dela?”, contou.

O diretor-geral de Jornalismo e Esporte, Ali Kamel, também foi apontado como um dos responsáveis pela saída de Patrícia. Ele e Amauri Soares, marido da apresentadora e diretor de programação, têm uma rivalidade profissional antiga. 

As informações são do portal Yahoo.