Entretenimento e Cultura

Ximbinha arranja nova vocalista para sua banda após saída de Thabata Mendes

Léya, a nova substituta, e Thabata mantinham uma amizade na XCalypso durante o período em que dividiram os palcos, camarins e ônibus de turnê

A pernambucana de Serra Telhada tem 23 anos Foto: R7

Com a saída de Thabata Mendes, Ximbinha anunciou Léya Emanuelle como nova vocalista da XCalypso. A pernambucana de Serra Telhada tem 23 anos e já participava da banda como backing vocal.

Léya canta desde a infância. Durante a carreira, teve experiências nos segmentos sertanejo e de forró.

Aos 13, ela criou a banda Vizu. Na época, ela ainda dividia os vocais com outras cantoras. Curiosamente, o figurino usado por Leya nessa época são inspirados nas roupas que Joelma popularizou à frente do Calypso.

Na banda Amor Cigano, de forró brega, ela atingiu sucesso local e rodou o Nordeste em turnês realizadas em casas de pequeno e médio porte.

Além desses grupos, ela ainda passou pelas bandas Pickup Turbinada e Bate La.

Léya e Thabata mantinham uma amizade na XCalypso durante o período em que dividiram os palcos, camarins e ônibus de turnê.

As informações são do portal R7.