Xuxa Meneghel está sendo alvo de uma acusação por parte de sua ex-empresária, a diretora de TV Marlene Mattos.
O jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, divulgou nesta quarta-feira, dia 14, que Marlene registrou boletim de ocorrência na 42º DP do Rio de Janeiro acusando a empresária de calúnia, citando uma declaração de Xuxa à revista Veja publicada no dia 27 de janeiro.
A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou que o caso foi encaminhado ao TJ.
Por enquanto, nenhuma audiência foi realizada e o processo foi aberto em termo circunstanciado, ou seja, em uma fase pré-processual.
O processo é de calúnia devido a declarações dadas por Xuxa sobre a Marlene Mattos em uma entrevista à revista Veja, diz o comunicado.
A movimentação processual informa que a audiência ainda não aconteceu em virtude da pandemia da Covid-19.
Em virtude da redução da pauta de audiências devido a Pandemia COVID-19 e, não tendo horário disponível no momento, o feito permanece no local virtual digitação de audiências, aguardando determinações da Administração Superior do TJRJ, diz o site do TJRJ onde a movimentação do processo pode ser consultada.
O registro de Marlene teria acontecido no dia 29 de janeiro, dias depois da entrevista. O caso foi parar no TJ em meados de março.
Na entrevista, Xuxa se refere à Marlene ao ser questionada sobre ter levado golpes antes de assumir o controle de sua própria carreira e negócios.
Olha, eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim. Fui passada para trás por coreógrafo, maquiador, fotógrafo. Digo, sem vergonha, que fui inocente, boba, burra mesmo, diz à publicação.
A assessoria de Xuxa foi procurada, mas não retornou o contato, assim como a de Marlene Mattos.