Em entrevista para Taís Araujo no programa Superbonita, do GNT, Xuxa Meneghel afirmou que gostaria de ser negra e gerou repercussão na internet. Taís pergunta como a apresentadora gostaria de ser em outra vida e Xuxa diz:
“Ah Taís, eu queria vir com a tua cor, com o teu cabelo, a tua pele.”
A atriz, então, rebate:
“Amor, não é bolinho não, hein. Quer mesmo? Vir preta não é mole, não, amor.”
Xuxa reafirma:
“Meu amor, eu quero muito. Ou então negão.”
Taís dispara:
“Depois te conto o que é vir preta nesse país e nesse mundo. É eita atrás de vixe.”
A rainha dos baixinhos ainda tenta justificar:
“Eu ia me amar muito, me olhar no espelho a toda hora.”
Taís responde:
“Eu também me amo, mas o problema não sou eu não, meu amor, comigo tá tudo certo, mas o mundo lá fora, para a gente, é danado.”
Por fim, Xuxa fala:
“Quando eu olho as pessoas com a cor da sua pele, o cabelo e tudo. Eu tenho pouco cabelo, eu tenho uma pele que eu queria muito que fosse dourada, morena, negra. Eu gostaria demais, se eu pudesse escolher, eu queria vir assim.”
A atriz, então, deixa um recado:
“Então eu vou te falar uma coisa porque você sabe que eu te amo. Pede para vir com o espírito preparado para aguentar a bomba também.”
Confira, abaixo, a repercussão entre os internautas:
“Xuxa disse em entrevista à Taís Araújo que gostaria de ter nascido com a pele negra e a Taís foi muito educada e simpática na resposta, pq eu não tenho paciência pra esse tipo de gente, não.”
“Gente, Tais Araújo jantando a Xuxa é a melhor coisa que eu vi hoje.”
“Eu juro que não consigo assistir o video da Taís Araújo. Quando eu vi o que a Xuxa falou eu tirei na hora. Eu fico num misto de vergonha, nervoso, meu coração acelera.”
“Caramba, eu não consigo assistir o vídeo da Taís Araújo com a Xuxa. Que vergonha alheia!!! Muito triste saber que em pleno século 21 tem gente que diz: nossa, queria muito ser negro simplesmente porque vocês são lindos, o cabelo é cheio, o tom da pele… Mano, não é sobre beleza!!!”