Zoe Saldana sabe exatamente como é difícil cuidar de bebês prematuros já que os gêmeos Cy Aridio e Bowie Ezio, agora com dez meses, mostraram à mamãe famosa como essa situação delicada precisa de cuidados intensos. Zoe contou à revista People que ela passou por momentos de desespero ao ver os filhos recém-nascidos dentro de incubadoras, dependendo de ajuda de máquinas para respirar e se alimentar.
– Meu marido e eu ficamos dependentes dos nossos médicos e enfermeiros por um bom tempo, a vida de nossos filhos dependia disso.
Sua própria luta pessoal inspirou Zoe a se envolver com o projeto Admirável Começo, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para garantir que os hospitais tenham os equipamentos necessários para ajudar prematuros a ficarem fortes e saudáveis, assim como medicamentos e incubadoras. Segundo a atriz, que resolveu se afastar temporariamente das telinhas para cuidar dos filhos, só em 2015 o projeto conseguiu um milhão de dólares em doações, o equivalente a quase quatro milhões reais, para garantir que todos os estados dos Estados Unidos estejam devidamente equipados.