Rodrigo Dessaune é CEO da ISH Tecnologia
O Brasil é rico em criatividade. Talvez seja essa uma das nossas grandes matérias-primas. E em poder de tecnologias disruptivas, os brasileiros estão forçando um redesenho dos negócios e abrindo mais uma fronteira para a inovação empresarial. Somos únicos na forma como usamos as tecnologias. Empresas que querem crescer precisam partir do entendimento de como a interação entre todas essas tecnologias disponíveis impulsiona a transformação digital por aqui.
Pode ser que, para muitos, a transformação digital se pareça com uma modernização de processos. Mas vai além disso. Trata-se de prever abordagens de mercado, a partir de uma gama de soluções que podem criar propostas de valor novas e também mais nota fiscal. Tão importante quanto olhar para cada tecnologia e entender como ela pode beneficiar as organizações e os brasileiros é ter uma visão mais ampla. Pensar sobre como essas tecnologias, combinadas, podem ser aproveitadas em novos modelos de negócios e ecossistemas.
Líderes e executivos até entendem como tudo isso é importante e otimista, mas nem sempre conseguem traduzir o futuro digital para a forma como a empresa cria e entrega valor em um contexto nacional (talvez porque muitos estejam com os olhos voltados somente para o que acontece lá fora). Não existe um caminho único a ser seguido. Definir a estratégia digital vai depender da cultura, da liderança e da disposição de uma organização para experimentar e evoluir.
Na construção da estrada para o futuro, a tecnologia em si não é a resposta. Não basta gerar dados e adicionar robôs ao dia a dia da companhia. A disrupção remodela comportamentos, expectativas, preferências das pessoas e também o que elas valorizam. E a estrada para o futuro se dá quando gastamos tempo e recursos entendendo a jornada do cliente brasileiro, quando investimos em plataformas de aprendizagem para compreender como as pessoas estão tomando decisões e em melhorias que permitam que elas consumam como desejam, com segurança no mundo digital.
Por isso, a ISH Tecnologia, fundada em 1996, é uma empresa em evolução constante. Afinal, nascemos por conta de uma inquietação em relação ao futuro que a internet ajudava a desenhar. Vivemos uma aceleração das mudanças que nós mesmos propomos, impulsionadas por esse olhar inovador, desde 2013.
Nossa missão é tornar o mundo digital mais seguro e acessível para as organizações, oferecendo serviços customizados de cibersegurança e infraestrutura em tecnologia da informação. Trabalhamos para ser a maior e mais admirada empresa de cibersegurança da América Latina. E sob valores inegociáveis, como comprometimento e ética nos relacionamentos, vontade de inovar, capacidade de se adaptar às mudanças e qualidade na entrega.
Porém acredito que o maior diferencial em que apostamos, e que compartilho com a intenção de inspirar outras pessoas, é a nossa brasilidade. Conhecemos as dores dos brasileiros, criamos produtos específicos para o Brasil e temos certeza da nossa decisão de refletirmos nossa nacionalidade em tudo o que fazemos na ISH. Somos um ator de classe mundial em um teatro de operações global, reforçando nossas raízes brasileiras. Com paixão e, acima de tudo, muito orgulho.