Um acordo operacional firmado entre a Criativa Comunicação Integrada e a agência Ideia 3, de Salvador, possibilitará a empresas localizadas no Espírito Santo divulgar seus produtos ou serviços para outros estados. Com a parceria, as agências contarão com unidades completas em Vitória, Salvador, São Paulo e Brasília, além de escritórios de atendimento em Recife, Belém, Manaus e Goiânia.
O diretor da Criativa Comunicação, Roberto de Figueiredo Rodriguez, explica que o acordo não implica em fusão, compra, troca de ações ou qualquer outra forma de modificação no capital de cada empresa. Segundo ele, a união da Criativa com a Ideia 3 disponibilizará para o mercado capixaba uma estrutura conjunta de 200 profissionais multidisciplinares, bem como modernas plataformas de planejamento de mídia, cruzamento de informações, monitoramento da concorrência, análise de tráfego e audiência de sites, tendências e comportamentos de perfis do consumidor.
“Nosso objetivo é atender clientes localizados no Espírito Santo e que precisam fazer propaganda em nível nacional. Não existe nenhuma outra agência capixaba que ofereça uma estrutura completa de agência em cidades como Salvador, São Paulo e Brasília, além de escritórios de atendimento em Recife, Belém, Manaus e Goiânia. Acredito que todos se beneficiam com essa parceria: nossos clientes atuais e futuros, além das duas agências, que terão a oportunidade de expandir seus negócios, e também os veículos de comunicação, de modo geral”, destacou Rodriguez.
Com 35 anos de atuação no mercado publicitário capixaba, a Criativa é reconhecida por seus cases de construção de marcas e obtenção de resultados para seus clientes, dentre os quais destacam-se ArcelorMittal, Procon, Samp e Sicoob. A agência também realizou campanhas internacionais de destaque, como a do “Câncer de Mama no Alvo da Moda” no Brasil e na Argentina, e o lançamento na Europa e nos EUA do Lyptus, a madeira nobre da então Aracruz Celulose.
Já a Ideia 3 está no mercado há 32 anos. A agência atende clientes nacionais como O Boticário, Subway, 99 Pop, a rede de shoppings da Aliansce, além de construtoras de grande porte e contas públicas. A Ideia 3 possui a certificação ISO 9001 e dispõe de modernas ferramentas que garantem aos clientes maior retorno dos investimentos em sua propaganda nacional, tais como Kantar Media, TGI, Geofusion, Comscore, Scupsocial e Socialbakers.