Com o início dos jogos da Copa do Mundo, os condomínios devem redobrar a atenção para evitar problemas como a exposição do prédio a situações perigosas, além de assegurar a convivência pacífica entre as pessoas.
O alerta vale para prevenir os condôminos que têm o hábito de receber amigos e familiares para assistir aos jogos em casa. É prudente informá-los sobre as regras já estabelecidas e que prezam pelo respeito à privacidade dos vizinhos, lembrando que a euforia precisa obedecer as normas vigentes do prédio.
Outro aspecto que precisa ser acordado diz respeito ao acesso de visitas, entregas de encomendas nas dependências do imóvel. Diante do alto fluxo de pessoas, o recomendado é estabelecer um critério de identificação na portaria. Também deve ficar atento aos serviços da portaria. O ideal é orientar o porteiro a permanecer atento ao trabalho, mesmo assistindo ao jogo pela televisão ou via celular.
Para o diretor da Ademi-ES, Marco Aurélio F. Nery, as administradoras de condomínios devem advertir os moradores sobre as responsabilidades de cada proprietário para a garantia da ordem e segurança do prédio. “Os condôminos precisam ter bom senso e ficar atento a situações que possam ameaçar a integridade dos moradores. Aconselho a estipular regras claras para o período do mundial”.