O Aeroporto de Vitória registrou recorde de passageiros na última terça-feira (22), quando atingiu 12.380 pessoas. O número ultrapassou a média diária, que é de 9 mil passageiros. O recorde ocorreu após a volta do feriadão de Páscoa.
No último feriado prolongado, o local teve um aumento de 20% no número de passageiros se comparado com a Páscoa de 2024.
LEIA TAMBÉM:
- Espírito Santo, a porta de entrada do Brasil para veículos elétricos
- Trump cita Brasil como país que ‘sobrevive’ e ‘ficou rico’ cobrando tarifas dos EUA
- Em Linhares, Doutor Agro defende a agricultura regenerativa como caminho rentável e sustentável
Além disso, o Aeroporto de Vitória registrou um crescimento de 10% na movimentação no primeiro trimestre de 2025. Isso em relação ao mesmo período de 2024. Ao todo mais de 760 mil passageiros utilizaram 5.739 voos do aeroporto.
De acordo com a Zurich Airport Brasil, empresa responsável pelo Aeroporto de Vitória, o principal fator responsável pela alta é o aumento da oferta de voos para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
A rota conta atualmente com nove voos diários, depois que Gol e Latam passaram a oferecer uma frequência a mais por dia para o local, o que não acontecia no primeiro trimestre de 2024.
A empresa responsável pelo aeroporto também informou que esse cenário de movimentação irá se manter nos próximos meses, já que existe expectativa de oferta de 1,1 milhão de assentos em voos para o Rio de Janeiro neste ano. Isso representa uma recuperação de 109% quando comparado a 2019, período pré-pandemia.
Operação e movimentação do aeroporto
Atualmente, o Aeroporto de Vitória opera rotas para oito destinos: Guarulhos, Congonhas e Viracopos (SP), Galeão (RJ), Confins (BH), Salvador, Recife e Brasília.
Além disso, a empresa afirmou que está trabalhando na diversificação de destinos, especialmente para as regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil, com perspectiva de avanços concretos em médio prazo.