Jun 2021
20
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Jun 2021
20
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Resultados positivos indicam boa trajetória no ano

A maior cooperativa de produtores de conilon do Brasil espera que o resultado de 2021 seja 20% superior ao alcançado no ano passado. Nesse sentido, no sexto mês do ano, mais da metade das 1,8 milhão de sacas desejadas no ano já foram recebidas por parte dos colaboradores da Cooabriel. Além disso, se atingida, a quantia recebida também supera os números de  2019, de 1,670 milhão dessas unidades.

Esses resultados indicam a eficiência e persistência do trabalho de todos os envolvidos na cadeia de produção do grão, mesmo em meio ao cenário de pandemia, com o agravamento da segunda onda entre o mês de abril e maio.

“Quero deixar os agradecimentos a cada um dos nossos cooperados pela conquista e pela credibilidade e confiança em nosso trabalho. Agradecemos também os nossos colaboradores pelo empenho e dedicação. Vamos trabalhar muito para melhorar cada vez mais a prestação de serviços. Juntos, nós seremos mais fortes”, celebrou o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.

O que esperar dos próximos meses?

Espera-se que a safra brasileira de café conilon, conhecido como robusta, aumente em até 16% na comparação com 2020. Em números, isso representa 16,6 milhões de sacas, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Para o Espírito Santo, a Conab projeta aumento em até 22,7%, para 11,3 milhões de sacas de conilon, na faixa mais alta do intervalo, enquanto vê crescimento de até 9,3% na Bahia, para 2,3 milhões de sacas. Vale lembrar que a Cooabriel atua em ambos os estados, o que deve impulsionar o crescimento da cooperativa.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas